Forum dos Papagaios
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva

4 participantes

Ir para baixo

Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Empty Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva

Mensagem  paulo c. Qua Jun 30, 2010 12:41 am

Olá malta dos papagaios,
Embora já tenha encontrado alguma informação na net, será que alguém me pode ajudar a perceber quais as diferenças entre o Amazonas Aestiva Aestiva e o Amazona Aestiva Xanthopteryx? Nalguns sítios diz-se que é uma questão de amarelo no ‘ombro’, sendo que no Xanthoperix é amarelo e no Aestiva é vermelho. Eu gostava mesmo de perceber quais as diferenças.
Obrigado
Paulo C.


paulo c.

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Empty Re: Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva

Mensagem  mcamedjay Qua Jun 30, 2010 1:15 am

Olá Paulo, antes de mais, parabéns pela escolha, são aves totalmente diferentes a nível comportamental, mas mais não digo, vou-te deixar descobrir.

Ora bem a diferença entre as subespécies, realmente tem a ver com a dobra da asa, os aestiva aestiva, têm a dobra totalmente vermelha, não pode ter amarelo, e os aestiva xanthopteryx, têm quase na totalidade amarela, contendo apenas um pouco de vermelho que geralmente não se vê, porque a asa está fechada e fica tapado com as penas do corpo, e o que têm de amarelo, muitos deles transborda cá para fora da dobra. Para mim esses são os mais bonitos por acaso.

Aqui nesta imagem tem o exemplo simples das diferenças
Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Amazona_aestiva_sspp

Neste exemplo seguinte podes ver uma aestiva aestiva, e ao lado, para alguns entedidos, chamam a este intermédio, de xanthopteryx boliviano, ou seja, um cruzamento entre aestiva aestiva com aestiva xanthopteryx que ocorre na natureza onde as duas espécies fazem fronteira, ou seja, mesmo com as asas fechadas vê-se o vermelho cá fora, mas tem bastante amarelo. Eu sinceramente ainda não sei bem como isso funciona

Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Img052

Tens aqui um link com todas as espécies de amazonas que existem, e já com a nova nomenclatura

http://amazonaonline.com/TAS/modules/content/index.php?id=12
mcamedjay
mcamedjay

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/06/2010

http://psitacideosmcamedjay.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Empty Re: Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva

Mensagem  paulo c. Qua Jun 30, 2010 9:29 pm

Origado amigo, era mesmo esse o link que eu queria Wink

paulo c.

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Empty Re: Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva

Mensagem  mcamedjay Dom Jul 04, 2010 5:50 am

Então que tal? Já conseguis-te dissipar as dúvidas? Laughing
mcamedjay
mcamedjay

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/06/2010

http://psitacideosmcamedjay.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Empty Re: Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva

Mensagem  paulo c. Seg Jul 05, 2010 11:39 am

mcamedjay escreveu:Então que tal? Já conseguis-te dissipar as dúvidas? Laughing
Já, obrigado Wink
Agora estamos em contagem decrescente para que cheguem os resultados da sexagem, porque assim que i criador possa saber os sexos e separar um casal, vamos logo lá buscá-los.

paulo c.

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Empty Re: Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva

Mensagem  julianocamara Ter Nov 16, 2010 8:43 pm

mcamedjay escreveu:Olá Paulo, antes de mais, parabéns pela escolha, são aves totalmente diferentes a nível comportamental, mas mais não digo, vou-te deixar descobrir.

Ora bem a diferença entre as subespécies, realmente tem a ver com a dobra da asa, os aestiva aestiva, têm a dobra totalmente vermelha, não pode ter amarelo, e os aestiva xanthopteryx, têm quase na totalidade amarela, contendo apenas um pouco de vermelho que geralmente não se vê, porque a asa está fechada e fica tapado com as penas do corpo, e o que têm de amarelo, muitos deles transborda cá para fora da dobra. Para mim esses são os mais bonitos por acaso.

Aqui nesta imagem tem o exemplo simples das diferenças
Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Amazona_aestiva_sspp

Neste exemplo seguinte podes ver uma aestiva aestiva, e ao lado, para alguns entedidos, chamam a este intermédio, de xanthopteryx boliviano, ou seja, um cruzamento entre aestiva aestiva com aestiva xanthopteryx que ocorre na natureza onde as duas espécies fazem fronteira, ou seja, mesmo com as asas fechadas vê-se o vermelho cá fora, mas tem bastante amarelo. Eu sinceramente ainda não sei bem como isso funciona

Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Img052

Tens aqui um link com todas as espécies de amazonas que existem, e já com a nova nomenclatura

http://amazonaonline.com/TAS/modules/content/index.php?id=12

Gostaria de perguntar quais as diferenças coportamentais entre os dois?

julianocamara

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Empty Duvida sobre qual o melhor papagaio a ter em casa

Mensagem  paulo Qui Jan 05, 2012 3:42 pm

Bom dia, gostava de adquirir um papagaio mas se me podessem ajudar, nao sei qual o mais meigo para ter em casa, é que tenho um crinça com meses e nao queria um que me podesse fazer mal a criança.
Eu gosto muito do aestiva mas ja li que o melhor era o cinzento africano. Obrigado e se me podessem tirar a duvida agradecia

paulo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 50
Localização : odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva Empty Re: Amazonas Aestiva Xanthopteryx Versus Amazona Aestiva Aestiva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos